terça-feira, 26 de outubro de 2010

O medo existe, mas não deve prevalecer.

O medo é um sentimento, que sempre esteve presente em nosso meio. Lidar com ele, é um dos maiores desafios, senão o maior, que um ser pode ter ao longo de sua existência. Muitas vezes, a presença desse sentimento, causa barreiras em nossas vidas.

É certo que, vivemos constantemente cercados de perigos pelo simples fato de estarmos vivos. Logicamente, o sentir medo é algo natural ao ser humano, e pode ser visto como positivo quando encarado de forma preventiva. Porém, não podemos deixar que o medo nos transforme em reféns de nós mesmos.

Muitas vezes, o que sentimos, é uma incapacidade e tememos o futuro. Bobagem. Para que ficarmos presos a algo que nem sequer aconteceu ainda? Nós criamos os nossos medos e damos a eles espaço para se manifestarem. Quando isso ocorre, ficamos cheios de preocupações, tristes, pessimistas. A vida se torna um caos e perde o seu sentido. Passamos a viver cheios de limitações e regras, como se tudo fosse dar errado.

O que temos de entender é que, já nascemos sujeitos a perdas, decepções, sofrimentos, tanto quanto a ganhos, conquistas e alegrias.

Lutar contra os medos, deve ser uma ação constante em nossas vidas. Devemos nos deixar levar pela expressão "carpe diem", que significa aproveitar a vida. Isso não significa viver sem temer nada, mas sim, saber conviver com os nossos medos, sem que eles interfiram nos nossos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário